A primeira linha é voltada para alinhamento de eixos com três aparelhos a laser de acordo com as necessidades específicas dos clientes:
D450
D505
D525




O cérebro de todo o sistema de medição a laser é a unidade de dysplay. As unidade de dysplay D279 utilizadas nos modelos D505 e acima apresentam ao usuário total praticidade e facilidade de uso. A diferença entre os sistema d505 e d525 aima é o número de programas. O D505 têm programas somente para alinhamento de eixos enquanto que o D525 pode ser atualizado para todos os sistemas de medição e a tecnologia SpinLaser Technology.

Ambos sistemas possuem porta RS232 para saída para impressora ou para comunicação com um computador e memória interna.
 
Um toque no botão leva você ao menu principal. De lá pode-se configurar os parametros de unidades de medida, precisão e pode operar as funções de impressão, salvar arquivos e comunicação.

Para documentação dos resultados, voce tem várias opções. Imprimir os resultados diretamente, salvar em memória ou exportar para uma planilha de cálculos.
 
 

Não há mágica sobre alinhamento de eixos com o Easy – Laser. Embora a tecnologia seja bastante avançada, o principio de medição é simples. O sistema é baseado no alinhamento reverso, com dois sensores laser montados nos acoplamentos. Ele pode trabalhar com distâncias até 20 metros entre as unidades de medição.
Todos programas guiam o usuário passo a passo durante o processo de medição. O resultado é mostrado nos formatos digital e gráfico.

 


     

O método 9-12-3 horas (3 posições)

Para a grande maioria das aplicações de alinhamento de eixos o método de 3 posições é amplamente utilizado. Para todos os aparelhos, é somente ligar entrar no programa de alinhamento, colocar as distâncias e girar o acoplamento nas posiçoes 9 horas, 12 horas e 3 horas, tudo passo a passo. Depois é só conferir os resultados no display.